GridGrid
Close

Produção criativa para cinema e tv

Mulher do Pai

|
|
Mulher do Pai
Ruben e Nalu moram no campo, perto da fronteira Brasil-Uruguai. Quando ele percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, uma perturbadora proximidade surge entre os dois. O estranhamento inicial dá lugar ao ciúmes quando Rosario, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de ambos.

Digital

2017

1 hora e 34 minutos

Apresentação

Filmado em 2015, no interior do Rio Grande do Sul, a obra traz para as telas o trabalho de Marat Descartes e Maria Galant como protagonistas da trama que conta a história de Ruben e Nalu, pai e filha que precisam reaprender a se relacionar após a morte da avó protetora. Teve destacada trajetória em sua fase de desenvolvimento, obtendo prêmios nacionais e internacionais.

Destaque

O projeto teve destacada trajetória em sua fase de desenvolvimento. Foi selecionado para o Talent Project Market onde ganhou o VFF TalentHighlightPitchAward, sendo apresentado no concorrido Coproduction Market do Festival de Berlim. Foi selecionado para o workshop ProduireauSud, do Festival 3 Continentes (em Nantes, França); e ganhou o Prêmio Santander Cultural para Desenvolvimento. Com esse histórico, o projeto teve seu financiamento completo através dos editais de Coprodução Brasil/Uruguai – Ancine/Icau, Ibermedia, e na primeira linha voltada à renovação de linguagem lançada pelo Fundo Setorial do Audiovisual. Estreou no circuito de festivais em outubro de 2016, no Festival do Rio, recebendo os prêmios de Melhor Direção, para Cristiane Oliveira, Melhor Fotografia, para Heloisa Passos e Melhor Atriz Coadjuvante para Véronica Perrota. A estreia internacional aconteceu em 2017 no Festival de Berlim na Mostra Generation14-plus fazendo parte da programação de um dos maiores e mais importantes festivais do mundo. O filme foi exibido em 21 festivais nacionais e internacionais e recebeu 18 prêmios dentre eles o de melhor filme pelo júri popular, pela crítica e pelo júri oficial. O longa estreou no circuito de salas de cinema no Uruguai em maio de 2017 e no Brasil em junho do mesmo ano, tendo sido exibido em 26 cidades.

Ficha Técnica

Roteiro e Direção:

Cristiane Oliveira

Direção de Produção:

Gina O´Donnell

Produção:

Aletéia Selonk, Cristiane Oliveira, Diego Fernández

Produção Executiva:

Graziella Ferst, Gina O´Donnell, Gabriel Richieri

Produção Associada:

Gustavo Galvão

Elenco:

Maria Galant, Marat Descartes, Verónica Perrotta, Amélia Bittencourt, Áurea Baptista, Fabiana Amorim, Jorge Esmoris, Liane Venturella, Diego Trindad

Direção de Fotografia:

Heloisa Passos, ABC

Direção de Arte:

Adriana Nascimento Borba

Realização:

Okna Produções (Brasil) e Transparente Filma (Uruguai)

Financiamento:

Fundo Setorial do Audiovisual, Edital de Coprodução Brasil-Uruguai e Ibermedia.

Som Direto:

Raul Locatelli

Distribuição no Brasil:

Vitrine Filmes

Montagem:

Tula Anagnostopoulos

Agente de Vendas Internacional:

Loco Films (Laurent Danielou)

Supervisão de Edição de Som:

Miriam Biderman, ABC

Desenho de Som:

Ricardo Reis

CoProdução:

Crisol Filmes, Locall, JKL e Cinecolor