GridGrid
Close

Produção criativa para cinema e tv

A Última Estrada da Praia

|
|
A Última Estrada da Praia
Leo, Norberto e Paula são muito mais que amigos. No início de uma viagem para o litoral, conhecem um estranho que não fala. Os quatro partem num périplo em que o sabor do percurso é vivenciado sem pressa. Enquanto o amigo silencioso se defronta com seus temores, Leo, Norberto e Paula mergulham nas fronteiras de um relacionamento triangular. Nas areias intermináveis das praias gaúchas, eles descobrem que é impossível ser alegre o tempo inteiro.

Digital

2011

93

Apresentação

Inspirado na obra O LOUCO DO CATI, do escritor gaúcho Dyonelio Machado, a história é uma aventura que envolve três amigos e um homem estranho. Eles viajam pelo litoral gaúcho e, juntos, vivem experiências singulares. O livro foi o combustível inicial para uma jornada que mistura um sujeito desconhecido, misterioso, com um triângulo amoroso.

Destaque

Iniciou sua carreira de festivais nacionais em 2010, participando de importantes eventos nacionais como o Festival de Cinema de Gramado, a Semana dos Realizadores e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No 1º Festival Lume de Cinema, em 2011, recebeu o prêmio de Melhor Direção; no 4º Festival de Cinema de Triunfo ganhou troféus de Melhor Direção, Melhor Ator (Rafael Sieg), Melhor Atriz (Miriã Possani), Melhor Som e Melhor Direção de Arte; no FestCine Maracanaú recebeu uma Menção Honrosa. No circuito internacional, foi selecionado para participar do Festival Du Nouveau Cinema de Montreal, Canadá.

Ficha Técnica

Roteiro e Direção:

Fabiano de Souza

Direção de Produção:

Camila Machado

Produção:

Aletéia Selonk, Gilson Vargas e Milton do Prado

Produção Executiva:

Aletéia Selonk

Elenco:

Rafael Sieg, Marcos Contreras, Miriã Possani e Marcelo Adams.

Direção de Fotografia:

André Luis da Cunha

Direção de Arte:

Adriana Nascimento Borba

Realização:

Rainer e Okna Produções

Som Direto:

Gabriela Bervian

Montagem:

Milton do Prado

Desenho de Som:

Tiago Bello e Alexandre Kumpinski