site OKNA
Filme Ponto Zero
Ficção

Ponto Zero


Digital 2016 94 min


Sinopse

Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino.

PONTO ZERO é um instante único, um espaço ínfimo de tempo que conecta - ou desconecta - o passado do futuro. Se pudéssemos dividir o tempo em frações cada vez menores, mesmo assim nunca acharíamos o presente, pois sempre haveria mais uma divisão, infinitamente. Mas caso pudéssemos encontrar esse átimo de tempo, ele ficaria espremido entre o passado imediato e o futuro imediato. Tudo o que se sente é na verdade lembrança. O filme traz este “ponto zero” na vida de um protagonista jovem, Ênio, que, com apenas 14 anos, defronta-se com um momento crucial em sua vida.

Destaques

O projeto foi selecionado para participar do CARTÉ BLANCHE, seção para exibição de filmes em finalização do Festival de Locarno que, em 2014, homenageou o Brasil selecionando 7 filmes - dentre 45 inscritos – para mostrar em primeira mão a aos principais curadores de festivais internacionais, agentes de vendas, distribuidores e do mundo.

Recebeu os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Som no Festival de Gramado 2015 e foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e para a Mostra Competitiva do Biffan - Festival Internacional de Filmes Fantásticos na Coreia do Sul.