site OKNA
Para que Servem os Homens
Ficção

Para que Servem os Homens


Digital 2014 4 episódios de 15 minutos


Sinopse

A série mostra de forma bem humorada, dois amigos inseparáveis e a chegada deles aos 40 anos. Beto é o borralheiro, o homem de família, casado há anos, cujos problemas envolvem o bem estar das duas filhas. Já Gabriel é o galinha, o solteirão que troca de namoradas com mais facilidade do que no fundo gostaria. Através desses dois seres e de suas conversas, abre-se a caixa-preta da masculinidade: suas dúvidas e seus desejos inconfessáveis. Por baixo da superfície - machista - surgem dois homens apaixonados pelas mulheres.

Beto e Gabriel chegaram aos quarenta anos, mas continuam amigos inseparáveis. São parceiros desde a época do colégio, mesmo que cada um tenha o seu estilo. Beto é casado, pai de duas filhas, mas não tem tempo para elas; Gabriel é solteiro, tem uma revenda de carros usados e uma namorada jovem.  Tudo continuaria igual se as férias de julho não trouxessem mudanças. Depois de levar toda a família para Porto de Galinhas, Beto é demitido. Já Gabriel vai a Bariloche e entra numa fria: a namorada fica gripada e os dois acabam voltando da "lua de mel" separados.

Entre o sonho e a abertura do novo negócio, Beto terá que lidar com a esposa workaholic e ciumenta, com a filha mais velha e seus dezoito anos, e com a mais nova, que insiste em entrar no quarto quando o prazer vai começar.

O amigo Gabriel acaba se envolvendo com as mais diversas mulheres: a atleta do parque, a ciclista sarada, a chef de cozinha, e até a executiva que demitiu Beto. Apaixonados pelas mulheres, eles matam barata e fazem o que for preciso para mostrar PARA QUE SERVEM OS HOMENS.