site OKNA
Filme Até que a Música Pare
Ficção

Até que a Música Pare


Digital 2020 90 min


Sinopse

A rotina de Alfredo e Olga, casados há mais de 50 anos, segue pelas estradas da Serra Gaúcha. Depois que o último filho sai de casa, Olga se sente sozinha e a lembrança de um filho falecido volta a assombrá-la. Ela decide acompanhar Alfredo em suas viagens como vendedor pelas bodegas da serra.  Até que Olga descobre um segredo de Alfredo e, durante uma briga, um segredo dela também é revelado. Na distância que se estabelece entre eles, cartas de baralho e uma tartaruga serão obstáculos que só a presença da morte os fará superar.

O que pode abalar um amor que é para a vida toda? A partir desse questionamento, surgiu o interesse da roteirista e diretora Cristiane Oliveira pela história de um vendedor de cartas de baralho. O longa é um drama, cheio de humor e baseado em fatos reais, que será realizado como um “filme híbrido”. A ficção será pontuada por momentos documentais ao revelar costumes preservados pela comunidade de origem Italiana do extremo sul do Brasil. O filme será uma obra dedicada aos detalhes que compõem o amor, na sua beleza ou banalidade, e lança um olhar reflexivo sobre a ética que permeia todas as relações.

Destaques

Assim como nos dois projetos anteriores feitos em parceria entre Okna e Cristiane Oliveira, o longa inicia sua trajetória internacional já na fase de desenvolvimento. O projeto foi contemplado no edital Brasil-Itália (Ancine-CSC) de desenvolvimento de projetos. O prêmio, concedido em 2016, propiciou a participação da produtora e diretora no evento de mercado When East Meets West, em Trieste (Itália).

Dois produtores internacionais estão associados ao projeto, a alemã Undine Filter e o italiano Emanuele Nespeca, bem como a fotógrafa de Heloisa Passos, premiada pelo primeiro longa de Cristiane.