site OKNA
Filme Argus Montenegro & a Instabilidade do Tempo Forte
Documentário

Argus Montenegro & a Instabilidade do Tempo Forte


Digital 2012 76 min


Sinopse

Um mito da bateria enfrenta o anonimato na velhice e narra 50 anos da música brasileira. Ele resiste à passagem do tempo vivendo intensamente os dias que lhe restam. Para seguir tocando bateria ele precisará tomar decisões radicais sem temer a instabilidade.

O filme tem como personagem principal o baterista Argus Montenegro - considerado pela crítica, pelos músicos e pelo público especializado como um dos mais virtuosos bateristas não só do Brasil, mas também do mundo. Argus narra a sua trajetória e a da música no Brasil dos últimos 50 anos, apresenta suas composições e demonstra porque a música brasileira possui soberania inquebrantável. O longa retrata, ainda, a personalidade peculiar do baterista que não aceitou as transformações do mercado musical nas últimas décadas e se recusou a deixar de tocar por falta de espaço para o seu estilo de música.

Destaques

Recebeu os prêmios de Melhor Filme no 5º Arraial CineFest (2012), Melhor Documentário pelo júri (cidades de Belo Horizonte e Salvador) e pelo júri oficial no Festival Conexão Vivo Movida.